Sudeste Tech

Câmeras: monitoramento 24 horas, serviço de locação, venda e manutenção

Monitorar alarmes e câmeras pelo celular pode ser vantajoso, pois, a qualquer momento, você recebe informações sobre o seu sistema de segurança, quedas de energia, disparos de alarme, além de verificar as imagens de um possível roubo ou de alguém que está sendo rendido no local. Tudo isso acessando o aplicativo pelo celular, quando quiser, bastando ter uma internet razoável no aparelho. 

Com o aplicativo, você tem funções de arme e desarme do alarme, além de isolar setores de maneira prática e efetiva, conseguindo controlar a entrada de pessoas através do celular, mesmo distante, caso alguém precise acessar o local. 

Ter bons recursos em mãos é importante, principalmente quando o assunto é segurança, seja para a preservação da integridade de funcionários, família ou conservação do patrimônio. Porém, é preciso se ater a uma possibilidade: ao fazer seu próprio monitoramento, o imóvel pode ser invadido quando você estiver longe do celular e, por mais que estejamos atentos, algumas situações podem ocorrer, como acabar a bateria do celular, o wi-fi do local estar fora de área ou até mesmo estar em uma reunião e não notar as notificações, entre outras. 

Entretanto, é possível reforçar a segurança, por meio de uma central de monitoramento 24 horas, com a tranquilidade de saber que uma empresa especializada em segurança patrimonial pode intervir de maneira rápida e eficaz para preservar a vida das pessoas e o seu patrimônio, uma vez que ela pode visualizar o ocorrido e tomar as devidas providências, ligando para a polícia, além de acessar as imagens para acompanhar a ocorrência, caso o botão de pânico ou senha de coação sejam ativados, enviando uma notificação para a central. 

Além disso, é possível adquirir outros serviços que garantem ainda mais segurança, como rastreamento veicular, podendo a central te acompanhar num caso de sequestro. Portanto, a vantagem de alugar câmeras é o seu baixo custo-benefício, pois o usuário recebe não somente a instalação completa de todo o Circuito Fechado de Televisão (CFTV), como também assistência técnica, manutenção, treinamento de funcionários (se necessário), suporte e atendimento profissionais e atualização dos softwares. Outra vantagem é que os pontos estratégicos de instalação e aplicação são cuidadosamente analisados pelos técnicos, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Controle de acesso: reconhecimento facial, QR code, biometria, cartão de acesso

O reconhecimento facial permite a identificação ou verificação de uma pessoa a partir de uma imagem digital utilizada em três etapas: rosto, digitalização e criação de impressões digitais. A implantação dessa tecnologia diminui os custos de contratação de uma equipe de segurança, além da redução de roubos e fraudes, pois qualquer empresa que possui bancos de dados está sob risco de roubos de informações e invasões ao seu sistema. Além disso, com a identificação facial, a validação de documentos é garantida, evitando prejuízos. 

Segurança: permitindo maior monitoramento da empresa, é possível identificar todas as pessoas.

Fácil processo de integração de reconhecimento facial: pode funcionar perfeitamente com os softwares de segurança já existentes em sua empresa.   

Precisão: a identificação facial está se tornando cada vez mais confiável, com uma taxa de sucesso crescente e segura.

Combate a fraudes: reconhecimento facial é um meio para minimizar e até mesmo impedir a ocorrência de fraudes, pois o seu uso garante a veracidade da identidade do usuário.

QR Code

É uma ferramenta usada em diversas áreas e suas vantagens são perceptíveis tanto para organizadores quanto para participantes. Trata-se também de uma boa opção por seu baixo custo e por otimizar e controlar o acesso de participantes.

Por meio de um código de resposta rápida, o QR code capta e decifra, por meio de um aplicativo de celular, a abertura de sites, imagens, vídeos e outros dados, abrangendo um número cada vez maior de pessoas. 

A tecnologia ainda atende às demandas cotidianas de uma organização, que vão desde o controle de acesso até o lançamento de uma nova campanha de marketing. O seu sistema de controle pode ajudar a diminuir os riscos de segurança, restringindo a entrada de pedestres e até mesmo de veículos a locais não permitidos.

O administrador também pode determinar os horários e dias permitidos para cada usuário, trazendo benefícios, como maior segurança e agilidade, restrição de acesso, economia de energia e dinheiro e proteção de valores. O controle de acesso reduz ainda os custos das empresas com horas extras indevidas, além de validar se o colaborador está apto a acessar os ambientes, conforme o contrato de trabalho e situações de afastamento.

Biometria

Um dos caminhos mais seguros para a identificação de pessoas e proteção de dados é a biometria. Ela é usada em caixas automáticos, terminais de aeroportos e até mesmo o seu celular, tablet ou computador possuem este método de identificação por via digital ou reconhecimento facial. O controle por biometria praticamente elimina as chances de fraudes, garantindo assim total segurança, controle de horário, armazenamento de informações, otimização de recursos e tecnologia acessível.

Overview 

Controle de acesso é um sistema, mecanismo ou equipamento que limita o acesso a um determinado ambiente ou informação, garantindo o acesso de pessoas não autorizadas aos ambientes. Ele pode ser feito de forma física, equipamentos mecânicos ou eletrônicos, que autorizam o ingresso por meio de cadastro no sistema, onde haja necessidade de equipamentos e profissionais para gerir o acesso de pessoas.

Mesmo a distância, é possível autorizar o acesso com diferentes níveis e perfis, bloquear remotamente, acessar informações atualizadas e fazer a gestão em tempo real do acesso de terceiros e colaboradores à empresa. O controle de acesso com cartões com chip de identificação de radiofrequência funciona a partir de um cadastro do visitante, por meio da apresentação do documento de identificação e pode, ou não, conter uma fotografia capturada na hora. 

Após a liberação do acesso, o visitante recebe um cartão que precisa ser aproximado do leitor posicionado ao lado do portão, elevador, catraca de acesso ou porta de entrada. Na saída, o cartão deve ser devolvido em uma caixa coletora, para que o acesso seja liberado. As vantagens do controle de acesso por cartão de aproximação é a praticidade, uma vez que, com uma leve aproximação, já é liberado o acesso. Cada vez que a pessoa retorna ao local, é necessário fazer um novo cadastro, para identificação do cartão. Dessa forma, esse tipo de controle de acesso exige investimento na aquisição e instalação de equipamentos.

Instalação de alarmes e cerca elétrica

A cerca elétrica é muito comum para proteção perimetral, porém gera custo um pouco maior de instalação e manutenção. Com uma estética discreta, tem efeito inibidor, potente e um alto grau de proteção, desde que bem instalada pela alta tensão e baixa corrente. Além disso, não causa queimaduras e não faz com que as pessoas fiquem presas, evitando acidentes com crianças ou animais, sendo, portanto, considerada menos perigosa. Porém, ao mesmo tempo, gera um choque desagradável com efeito repressivo imenso. A cerca elétrica possui um consumo baixo de energia e uma estrutura simples com resistência superior. Sua manutenção é acompanhada de um bom custo-benefício, se mantida por longos períodos de tempo. 

Em caso de rompimento ou aterramento dos fios, o alarme é acionado imediatamente e, dependendo do sistema, pode ser acionado por telefone com números programados e uma central de monitoramento. Dessa forma, é importante adquirir esse equipamento de um fornecedor confiável e jamais tentar soluções improvisadas e caseiras. A cerca elétrica precisa seguir uma série de normas e padrões e, caso esse equipamento seja mal feito ou mal instalado, acaba se tornando mais perigoso do que seguro. 

Nenhum produto no carrinho.

X