O Cenário do Empreendedorismo no Brasil

Ao longo dos últimos anos, passamos por uma série de mudanças no mundo do trabalho e empreender no Brasil se tornou um caminho comum entre diversos profissionais. Estudos apontam que, em média, 51,9 milhões de pessoas têm o próprio negócio no país.

Antes, este cenário era movimentado, em sua maior parte, por necessidade. Porém, este ainda seja um dos motivos, a crença de que temos soluções para problemas emergentes se tornou mais forte. Isto é, o empreendedorismo ganhou força e credibilidade para deixar de ser um sonho e virar realidade. Mesmo diante de incertezas, a tendência é que esse sonho siga em constante crescimento. 

O desemprego causado pela pandemia do novo coronavírus deve acelerar, reforçando uma tendência que vinha se desenhando: a opção pelo empreendedorismo como forma de se adequar à nova relação de trabalho após a Reforma Trabalhista”. Muitos empresários tiveram que “enxugar” a equipe durante a quarentena para sobreviver. No retorno após a quarentena, a tendência é que eles contratem prestadores de serviços no lugar de trabalhadores para atender a demanda esperada. 

Esse pode ser um caminho para que o empresário volte à sua atividade sem assumir novos compromissos e uma opção para quem perdeu o emprego e terá dificuldade de se recolocar.

Bons negócios vão surgir a necessidade de se criar coisas novas e desenvolver soluções sempre foi um estopim para a criação de novos negócios. Surgirão modelos que, eventualmente, desafiarão até mesmo os moldes tradicionais.

Previous Post
Newer Post

Leave A Comment

Nenhum produto no carrinho.

X